Translate

quinta-feira, 12 de março de 2009

Chikyuugi

A historia deste texto é um pouco complicada, na verdade as idéias para chegar a esse texto vieram de vários lugares, mas a idéia principal veio escutando o acústico mais perfeito da historia da música, Acústico Mtv NIRVANA, quem tem bom gosto para música concorda comigo, belos arranjos, mesmo faltando algumas músicas lá estavam as melhores e alem de que foi um belíssimo show de despedida do gênio Kurt Cobain. É isso pessoal, espero que gostem.

Chikyuugi

Você caminha por um grande deserto, está completamente vazio, não ha ninguém, você se sente sozinho, você se sente abandonado. Nuvens se aproximam, elas estão carregadas é como se por mágica você tivesse sido transportado pra outro lugar, você encara a fortaleza do oceano, as ondas quebram a sua frente, você acha tudo lindo e então começa a entrar mar adentro e então que uma onda vem e lhe engole, você roda e roda dentro da água, mas por mais estranho que possa parecer você sente uma paz, sente-se calmo, você abre os braços como se pudessem abraçar tudo aquilo, você fecha os olhos e imagina a imensidão desse mundo desconhecido.

Você abre os olhos e não acredita no que vê, é como se o céu e o mar trocassem de lugar, o mar em cima e você estacionado em algo que prefere nem olhar para saber, a imensidão azul novamente lhe acalma, você para e fica a reparar e é quando se da conta de algo totalmente surreal, o mar esta repleto de rostos e novamente você volta a se sentir sozinho no meio de todos os rostos você não tem nenhum que você possa se conforta você tapa os olhos com as mãos e se reluta em acreditar

A tempestade começa a cair, cada gota que cai você sente o peso da culpa por não ter forcas para lutar, a sensação da agonia de não saber perdoar, as gotas são pesadas e machucam seu coração que por muitas vezes pensou em se entregar. Mas você é valente, se levanta e volta a caminhar agora realmente as coisas parecem estar em seu lugar.

A tempestade não da trégua, mas você começa a sentir que todo o peso dos sentimentos reprimidos está sendo levados embora junto com as gotas que escorrem pelo seu corpo, você se sente vivo, se sente feliz, e para contemplar aquele sentimento feliz, você avista alguém andando bem ao fundo vindo em sua direção, você acena para ela e ela retorna o aceno, você esta muito feliz, no meio daquela loucura você achou alguém que esta feliz em lhe ver.

A caminhada é mais longa do que você havia pensado, e conforme você vai se aproximando a noite também vai chegando e a chuva vai cessando, você para de caminhar, recolhe objetos para acender uma pequena fogueira para se esquentar e esperar a sua companhia chegar, se senta e quando olha a pessoa já ocupa seu lugar, você se anima e da um sorriso, ela lhe responde com um sorriso.

Está mais escuro do que um dia você poderia imaginar, mesmo com a fogueira fica difícil de enxergar aquela pessoa que acabara de chegar, ela apenas te observa e você começa a falar, fala de como é a vida e assim começa a filosofar, você termina e a pessoa continua calada apenas a lhe observar, o silencio toma conta e é quando a pessoa fala "Você sabe quem eu sou?", você muito interessado com a oportunidade questiona quem seria tal pessoa e ela se põe a falar "Eu sou quem vendeu você, e todo esse lugar, sou eu quem vendeu a terra em seu total".

Você fica indignado, diz que o mundo é livre, não tem dono e não pode ser vendido, é então que essa pessoa faz a pergunta que lhe espanta "Por que agora você protege tudo aquilo que tentou devastar? Por que você se irrita e mesmo assim polui seu ar? Por que você sustenta essa postura enquanto muitos morrem sem ter o mínimo de cultura e oportunidades de viver num belo lugar?" Você se revolta e se põe a caminhar e a pessoa volta a falar "Fugir é melhor solução que você pode me dar? Fugir ira trazer de volta tudo aquilo que você diz que nada comprar?" Você fica pasmo e questiona o que essa pessoa fez "Eu fiz, o que você não teve coragem para fazer, para que viver num mundo onde não se pode amar? Onde as pessoas se matam e dizem estar do lado de Deus", Você simplesmente não tem o que falar, as pernas tremem e se senta sem pensar, pensa no mais belo discurso para poder proclamar e quando ia começar a pessoa faz a pergunta que lhe faz calar "você sabe qual a diferença entre eu e você?", você se inflama e diz que não ha nada que você possa ter relacionado com alguém assim e ele responde "A única diferença entre eu e você, é a oportunidade que apareceu, sabe por quê?" você acha aquilo um absurdo e diz que não e então vem a resposta que te deixa sem respiração "Eu sou você em qualquer ocasião, sou você quando teve medo, sou você quando falhou, sou você quando está perdido, sou você quando obteve a redenção e principalmente sou você buscando a salvação"

A revolta aumenta como ser comparado com um ser tão repulsivo, se levanta e quando se da conta esta sozinho, e a única coisa que esteve a sua frente o tempo todo era espelho, o espelho da sua vaidade aquilo lhe choca e lhe faz pensar em todas as vezes que tentou se vingar, que tentou amar, todas as vezes que se pôs a chorar e principalmente a tantas e tantas vezes que não soube perdoar. Você chora e sempre diz que não, não e não, você cai de joelhos, sente seu coração doer, uma intensa escuridão lhe envolve e você é sugado para dentro dela e não compreende como tudo aquilo pode acontecer e para sua surpresa você esta onde tudo aquilo um dia iria acontecer, um homem de terno e gravata parado a sua frente esta lhe estendendo a mão perguntando: "Muito bem, já decidiu, essa é sua chance o que deseja fazer?"

(Samy Silva 3/12/06)

Chikyuugi é um termo japones que (se não me ensinaram errado) quer dizer "o mundo".

Nenhum comentário: