Translate

terça-feira, 10 de março de 2009

Tempo...

Esse é um texto do ano passado, escrevi alguns dias apos o falecimento de um amigo de infância, acho que todos tiramos boas lições de péssimas situações não é mesmo!?
beijos e abraços

Quando éramos mais novos morríamos de medo daquelas bizarras formas criadas pelas sombras das arvores e o som do vento batendo em suas folhas. Hoje em dia um pouco mais velhos não é a sombra ou o som que nos dá medo nas arvores e sim, do que pode estar escondido atrás dela, o que nos assusta são os corações dos seres humanos.

Acreditamos que no começo não havia nada que nos fizesse distinguir as boas e as más pessoas, mas com o tempo poucas pessoas acabam ficando, algumas são dragadas pelo grito tentador da escuridão e outras simplesmente sumiram no percurso.

Apos poucos ou muitos invernos vividos e muitas batalhas da vida, muitas perguntas nos vem à cabeça, gostaríamos de saber por que nosso mundo está tão distorcido? Afinal de onde vem toda esta distorção?Por que há pessoas que são inconscientemente más? Por que é que as pessoas não sabem que o seu mal dói demais? Por que é que a humanidade existe? Seria apenas para estar em conflito com seu próximo? Por que existem pessoas que dominam e aqueles que são dominados? Por que ferimos uns aos outros?

Apesar de tudo isso os povos vão sobrevivendo, vão se adaptando. As pessoas têm fé na justiça, mas se escondem dos problemas que elas não entendem. O ser humano nunca aprende e nunca se incomoda em questionar o porquê das coisas. Quantas vezes não pensamos que algo será impossível de ser realizado? Este tipo de situação apenas acontece porque desistimos da idéia de sairmos vitoriosos antes mesmo de tentar. Muitos dizem que se temos a "força" para realizarmos algo, nos devemos fazer. Afinal se alguém não faz algo pensando que sua atitude não mudara nada, essa pessoa esta fazendo menos que nada. Mas, não basta apenas ter a "força" temos que ter força de vontade e coragem.

Na vida temos muitas batalhas, não podemos ganhar todas, existem várias formas de lutar e varias formas de escapar delas. Podemos lutar para salvarmos nossas vidas e quem nós amamos. Podemos lutar também para proteger nosso orgulho e nossa honra. Podemos escapar seguindo um propósito ou apenas sem ter nenhum propósito algum, o ser humano pode aproveitar a sua liberdade voando ou apenas flutuando.

Nossas vidas são curtas e passam num piscar de olhos para desperdiçarmos sem propósito e sem razão. Devemos aproveitar cada minuto que nos é dado da melhor forma possível. Não devemos escolher nossos caminhos pensando nos pecados que carregamos e sim devemos carregar nossos pecados no caminho que escolhemos. A existência humana comparada com os grandes acontecimentos do universo não passa de um piscar de olhos e mesmo assim em tão pouco tempo nos vivemos diversas emoções e situações não se deixe perder por causa de um olho fechado, veja o mundo com seu coração aberto e será feliz e afortunado.

(samy silva 18/07/08)

Um comentário:

SexLand disse...

ameeeeeeeeeeeei o textooo...