Translate

quarta-feira, 11 de março de 2009

Garoto

Não lembro bem de onde veio a ideia desse texto, mas acredito que fale de sentimentos que todos nos temos, solidão, medo e depressões. O que nos faz diferente é como reagimos a todos esses sentimentos não é mesmo? É o que fala no final do texto, lutar, buscar e sonhar.

"Garoto..."

E então o garoto finalmente adormeceu, sua sombra refletia suas lagrimas. Na escuridão de seus sonhos começou a fugir e em seu desespero buscou pelos oradores. Abriu os olhos sem saber se estava adormecido ou acordado e se viu parado em uma extensa praia, o vento gelado, tão gelado, que o fazia tremer, desespero e medo tomaram conta de seus pensamentos, se agachou abraçando os joelhos e chorou.


O dia raiou, as ondas quebravam nas pedras, suas ações estavam sendo julgadas, folhas dançavam no vento levando suas esperanças, flocos de luz despencavam pelo céu, seus desejos vinham a Terra. Respirou fundo tomando coragem e olhou para o céu, o sol pulsava com as batidas de seu coração. No horizonte de areia uma longa procissão de mantos escuros trilhava um caminho branco pela neve, que um dia se acumulou em seu coração. Rostos conhecidos de um passado não muito distante se escondiam sob os mantos.


Ele começou a ouvir um som familiar, o som de um instrumento desafinado dava o ritmo de um eterno Adeus. Tudo estava tão perto, e no entanto, tão longe. Do céu a neve começou a cair, ele ainda acreditava nos campos de esperança. Procurava por aquelas mãos quentes que muitas vezes o aqueceu, as mãos daquele beijo.


Com suas mãos tão pequenas não poderia carregar toda aquela dor, se entregou ao desespero e procurou no oceano o caminho para sua salvação, já era noite e só então reparou que o sombrio brilho que vinha do céu era um majestoso cemitério de estrelas. Voltou a agachar e a chorar e então pode ver uma pequena borboleta, que mesmo com suas asas quebradas tentava voar.


Ele não podia voltar atrás e ficar parado chorando, precisava nadar pela própria vida, mesmo sem destino ele devia lutar, construir seu futuro, precisava continuar a orar, pelo amor do passado, pelo sentimento do futuro.


E na hora mais sombria daquela noite avistou um brilho, dentro deste brilho pode se ver com os braços abertos esperando um novo recomeço.


Samy Silva (28/01/2009)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuuito legal!!!!

Seus textos estão muuito bons!!!!
Dei uma lida rápida nos demais, mas prestei atenão mesmo nesse q comento.

*Foi vc mesmo que fez esse texto? Se ñ, me passa o nome do autor.

Parabéns pelo Blog!

Samy disse...

OI mah^^ entao respondi onde eu podia pra voce! no seu blog CHIP-NOVO tem 2 comentarios.. vou deixar um aqui tambem caso voce nao veja la=)

TOdos os textos postados aqui sao meus, fico feliz que voce tenha gostado, o plano é que todo o dia tenha um novo, entao sempre que puder da um pulinho aqui ok!?

beijos

HugoBMK disse...

Nossa, muito bom, tanto o blog quanto o texto, andei vendo os videos de seu interesse e alguns ótimo (Bleach, o senhor dos anéis, Kingdom hearts, etc...).

Ahh e Agradeço por colocar o malagueta101 como um dos blog relacionados.